sexta-feira, 20 de abril de 2012

Toronto e Niagara Falls

Olá pessoal!!

No feriadão de Páscoa fizemos uma ótima viagem em companhia da Família da Veiga Pereira... o feriadão aqui se estende até a segunda-feira, então tivemos quatro dias para curtir o passeio.

Desta vez conhecemos Toronto que é a maior cidade do Canadá e também é a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A viagem a partir de Montreal é longa, cerca de seis horas de carro, mas a paisagem vale a pena...


    


De um lado do rio é o Canadá e do outro os Estados Unidos, existem várias pontes que fazem a ligação entre os dois países.

  
 No caminho, passamos pela região de Mil Ilhas,  no curso do Rio Saint-Laurent. Além da quantidade de ilhas, o que chama a atenção são as casas construídas nestas ilhas.
 
 






Pausa para o almoço!!







Quando chegamos à Toronto já era noite e fomos fazer o reconhecimento da área...rs  no dia seguinte percorremos boa parte da cidade a pé...



 






 No fim da tarde, seguimos uma do dica do guia de viagem, assistir o por do sol de uma das ilhas que ficam em frente da cidade de Toronto, então pegamos uma balsa e fomos até a ilha de Wards Island, nesta ilha os carros são proíbidos!!  



Do outro lado da ilha há uma praia de água doce e super gelada!!

Os nossos trajes não combinam com o local né??..rsrs

No domingo fomos conhecer as famosas Cataratas do Niágara (Niagara falls). 
É muito bonito, é uma força d´água Dalva!!..kkkkkkkk

 

 Porém, as Cataratas do Iguaçu impressionam mais... não conheço, mas acredito que sim..rs
 Os EUA ficam do outro lado, é só atravessar a nado...rs  
 
 
Sempre relaciono as Cataratas do Niágara ao desenho do Pica-Pau!!..rsrs



Companheiras de viagem!!
Ana Clara, Fabíola, Nicolle e Baby Dentinho!!..rs







 
Cidade de Niagara-on-the-Lake, parece cenário, jardins cheios de Tulipas.. lindinho!!

Esta foi nossa viagem de Páscoa.. espero que tenham gostado!!
Beijos e até a próxima postagem!!
Fabíola.






domingo, 1 de abril de 2012

Jardim Botânico e Insectarium de Montreal

O Jardim Botânico de Montreal é o segundo maior do mundo, em área. Para percorrer toda a área leva-se em torno de três horas.


 

 Está localizado ao lado do Estádio Olímpico de Montreal.



Encontramos plantas de todo o mundo, muitas do Brasil é claro.






Em uma estufa repleta de borboletas, mais de 2.000 borboletas voam livremente entre as pessoas, é o Papillons en liberté... muito bonito!!
  











Junto ao Jardim Botânico, está o Insectarium de Montreal, que é um museu educativo, cultural e científico. Este local tem por objetivo sensibilizar a população para o mundo dos insetos. É o maior insectário da América e um dos mais importantes do mundo. Recebe anualmente cerca de 400 mil visitantes.



O Samuel ficou maravilhado com os insetos e eu saí de lá com o estômago embrulhado...rsrs





Canadiens de Montréal - Hoquey

Pessoal... agora quem está escrevendo é o Samuel... vocês vão perceber que o texto vai ficar bem mais chato! rsrs

Terça-feira, dia 27 de março, fomos no nosso "primeiro grande evento" aqui em Montréal, no jogo do Canadians, a equipe de hoquey mais importante do Canadá, da América do Norte e, provavelmente do mundo... Para vocês terem idéia, é como se fôssemos no jogo do Flamengo no Maracanã, do Real Madrid no Santiago Bernabeu ou do Avaí na Ressacada...

No jogo teve de tudo, teve gol, teve briga, teve expulsão, teve prorrogação e teve disputa de pênaltis e o Canadians terminou perdendo de 3x2...

Tudo foi muito legal... o ginásio é um espetáculo à parte... imenso e bem organizado. Ficamos localizados na parte mais alta, mais distante e mais barata do ginário (que pobreza...rs!). Em compensação o visual era muito bacana.

Como vocês sabem, eu sou o maior pé frio que existe. Sou torcedor do Avaí durante minha vida inteira. Seu melhor momento foi quando eu fiquei os dois fora de Floripa. Quando cheguei em Grenoble o time que era a sensação do campeonato francês caiu na segunda temporada com uma das piores campanhas da história... e agora é a vez do Canadians que, pela primeira vez nos últimos anos, fica de fora das fases finais da copa Stanley (da qual já foi campeão 24 vezes)... além de ficar de fora das finais, está segurando a lanterna do grupo.

O único porém deste evento foi a torcida... para quem está acostumado aos jogos de futebol do Brasil, a torcida aqui deixa bastante a desejar (talvez a má fase do time ajude também)... mas tudo é muito mecânico... a torcida é muito calma e pacífica... uma verdadeira torcida geladeira que só se manifesta quando sai gol... Me senti no Orlando Scarpelli, no meio da torcida do Figueira.

Um abraço,

Samuca